Vandalismo em pontos turísticos causa prejuízos em Itanhaém
terça-feira, 7 de maio de 2013Os monumentos que ficam em pontos turísiticos na cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, estão virando alvo de vândalos. Alguns atrativos turísticos como Mulheres de Areia e a Passarela e Cama do Anchieta estão sofrendo com relativa frequência estes tipos de ataques nos últimos meses. O ato de vandalismo contra o patrimônio público é crime.
A Secretaria Municipal de Turismo na cidade Itanhaém está documentando todos os danos causados, desde placas roubadas a pichações para contratar empresas especializadas nesses tipos de restauração e reparos. O prejuízo causado por atos de vandalismo pode chegar até a R$ 5 mil mensais. A empresa que fará os reparos necessário será escolhida na cidade.
A prefeitura da ciadde pede que munícipes e turistas denunciem atos de vandalismo contra o patrimônio público pelos telefones da Guarda Civil Municipal, 156 ou 199, e da Secretaria de Turismo, (13) 3426-4207 ou 3427-4777, ou na Polícia Militar pelo telefone 190.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Itanhaem
- Ministro vem a Itanhaém para entrega de reforma do Samu
- Itanhaém: Gruta Nossa Senhora de Lourdes e Passarela de Anchieta são revitalizadas
- IV Encontro de Corais acontece dia 18 em Itanhaém
- Forssell abre 1º Fórum Metropolitano de Sustentabilidade em Itanhaém
- Implantação do Centro de Especialidade Odontológica está prevista para março em Itanhaém


