Termina a greve dos lixeiros em Itanhaém
quinta-feira, 17 de maio de 2012Em greve há uma semana, os cerca de 60 lixeiros que trabalham para a Transpolix Ambiental, terceirizada da Prefeitura de Itanhaém, voltaram à ativa na última terça-feira.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana de Itanhaém, Paulo Roberto Dias, a empresa efetuou o pagamento dos salários atrasados e entregou os uniformes. Já o depósito do FGTS de 29 funcionários demitidos será feito nesta terça, diz o sindicalista.
Nesta segunda-feira, a Prefeitura de Itanhaém deu um ultimato à empresa, sob pena de rescindir o contrato, que termina daqui a três meses.
A Transpolix é responsável pela coleta de lixo de parte da cidade, entre o Rio Itanhaém até a divisa com Peruíbe. Já a empresa Lara é a responsável pela coleta de lixo que compreende os bairros da divisa com Mongaguá até o Rio Itanhaém.
Durante a greve, a Secretaria de Serviços Urbanos assumiu a coleta nos bairros sob responsabilidade da Transpolix. São eles o Belas Artes, Gaivota, Jardim Corumbá, Cesp, Jardim Regina, Jardim São Fernando e Jardim Grandesp.
Mesmo assim, a quantidade de lixo acumulado nas ruas é grande. De acordo com Paulo Roberto Dias, os trabalhadores, que normalmente encerram a jornada às 15h, trabalharão até as 18h para regularizar a coleta nos próximos três dias.
Fonte: Jornal A Tribuna
Mais notícias sobre Itanhaem
- Itanhaém: 2013 chegou na Praia do Sonho com muita música e queima de fogos
- Polícia prende homem com drogas e arma em Itanhaém
- Governo Federal avalia Aeroporto de Itanhaém como apoio na Copa 2014
- Idosa tem casa invadida e é mordida por assaltante em Itanhaém
- Itanhaém recebe competição de Rally a Pé em fevereiro


