Dia das Mães deve aumentar vendas em até 15% em Itanhaém
quarta-feira, 9 de maio de 2012A expectativa da Associação Comercial de Itanhaém é de que as vendas para o Dia das Mães aumente em torno de 15%, em relação ao mesmo período do ano passado. O movimento nas lojas é intenso.
A data é uma das mais aguardadas pelos lojistas e por quem abriu negócio recentemente. Segundo a entidade de classe, no ano passado a Prefeitura registrou 564 pedidos de alvará de funcionamento.
O número representa um aumento de 42,42% na comparação com 2010, quando houve 396 solicitações; e de 131,15% em relação a 2009, que teve 244 novos pedidos de alvará.
Este ano, somente em janeiro, a Administração Municipal recebeu 66 pedidos de alvarás de funcionamento de estabelecimentos comerciais – aumento de 127,59% em relação ao mesmo mês de 2011, que teve 29 solicitações.
Devido a esses números, o presidente da associação, Eliseu Braga Chagas, está confiante. E satisfeito. “Antigamente, as pessoas tinham certeza de que não iriam achar no comércio de Itanhaém aqueles produtos de que elas estavam precisando. Hoje, sentimos que as pessoas prestigiam o nosso comércio, mesmo porque o lojista está sintonizado com as necessidades do Município”.
Segundo Chagas, os comerciantes têm se empenhado em atrair os consumidores. “Seja pela decoração das vitrines ou de anúncios em jornais, estamos sentindo que a categoria está investindo. Estamos vendo a quantidade de lojas abrindo; é porque o comércio tem espaço para crescer. Principalmente para o Dia das Mães”.
Lojistas
No Centro, os lojistas estão preparados para o Dia das Mães. Caso da loja da empresária Cintia Daipré, a NC Joias, que antes ficava em outro bairro.
“Aqui o ponto é melhor. Esperamos vender uns 30% a mais que em 2011”, diz Cintia, que aproveita para dar uma dica de presente para quem ainda não decidiu como presentear a mãe. “Hoje em dia, elas gostam mais de prata, que está em alta. Brinco, colar, pulseira”. Também no Centro, a franquia Água de Cheiro acaba de abrir uma unidade em Itanhaém. “A procura está sendo muito intensa”, garante o vendedor Jeferson da Silva Servo.
“Fizemos uma promoção”, conta a vendedora Yana Domingues. “Na compra de um kit (hidratante com sabonete ou perfume desodorante corporal) a pessoa ganha um creme hidratante e um batom”.
A gerente da Compre Fácil, Aline Xavier Lúcio, está otimista com o movimento, depois de se estabelecer no Centro, há quatro meses. “Temos tudo: importados, variedades, utilidades domésticas e presente para o Dia das Mães”, expõe Aline. Andréa Viler, proprietária da loja Lá em Minas Gerais tem… não esconde a animação com o momento do comércio.
Fonte: Jornal A Tribuna
Mais notícias sobre Itanhaem
- Morto suspeita em quiosque de Itanhaém
- Fórum de Itanhaém será entregue no dia do aniversário da Cidade
- Itanhaém: UNDIME seleciona projeto da Secretaria de Educação
- Itanhaém já começa a se preparar para o Carnaval 2012
- Nadadora de Itanhaém treina diariamente para fazer bonito no Meeting de Natação TV Tribuna


