Lixeiros de Itanhaém entram em greve por tempo indeterminado
quarta-feira, 9 de maio de 2012Os cerca de 60 lixeiros que trabalham para a Transpolix Ambiental, empresa terceirizada da Prefeitura de Itanhaém, entraram em greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira. A decisão foi tomada durante assembléia, no início da manhã, na garagem da empresa responsável pela coleta de lixo doméstico e hospitalar em metade dos bairros da Cidade.
O motivo da paralisação é o não pagamento do salário dos trabalhadores, além do FGTS dos 29 funcionários demitidos em março, diz o presidente do sindicato, Paulo Roberto Dias. “Estamos esperando a empresa se manifestar, não queremos entrar na Justiça”, ressalta Dias.
Os empregados da Transpolix já haviam paralisado os serviços no dia 24 de abril. Dois dias após interromper a coleta de resíduos na Cidade, eles aceitaram retomar as atividades com a promessa de que seriam pagos todos os benefícios atrasados, mas o acordo não foi cumprido. Procurada por A Tribuna On-line, a empresa ainda não se manifestou.
Com a greve, dos cinco caminhões que fazem a coleta, somente um está na ativa nesta quarta-feira, com quatro coletores e um motorista. Hoje, eles vão percorrer os bairros Belas Artes, Jardim América e Equitação.
Prefeitura assume coleta
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura informou nesta manhã que os funcionários da Secretaria de Seviços e Urbanização estão na rua fazendo a coleta da área de cobertura da Transpolix, para que a população não seja prejudicada. E que até o final do dia o serviço estaria normalizado.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Itanhaém, a Transpolix será notificada mais uma vez a regularizar a situação dos funcionários, já que a empresa recebe os pagamentos da Administração na data correta.
Fonte: Jornal A Tribuna
Mais notícias sobre Itanhaem
- Prefeitura de Itanhaém abre vagas para cursos profissionalizantes
- Trânsito de Itanhaém é alterado para a festa de fim de ano
- Fundo Social de Itanhaém faz carreata em prol da Campanha do Agasalho no dia 29
- Itanhaém: Espetáculo Aparição da Virgem de Anchieta é atração de janeiro
- Itanhaém terá Centro de Convenções e Centro de Referência para o Idoso


