Show do cantor Frank Aguiar foi a grande atração da Festa do Divino em Itanhaém
terça-feira, 7 de junho de 2011“É sempre uma festa, saio de casa e venho para casa. Aqui em Itanhaém tenho amigos, conterrâneos e fãs. As pessoas me acolheram de forma verdadeira. Sou filho institucional da Cidade”, revela o cantor Frank Aguiar minutos antes de subir ao palco montado na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico.
A expectativa era grande em torno do cantor, que atraiu no último sábado (04), milhares de pessoas ao Centro Histórico, para assistirem ao tão aguardado show de Frank Aguiar. O público cantou e dançou ao som de seu animado forró e também conheceu as músicas que compõem o repertório religioso do artista.
Esbanjando simpatia, Frank Aguiar não fez cerimônia ao declarar seu carinho por Itanhaém. “Sou filho institucional da Cidade. Já recebi até o título de Cidadão Itanhaense”. Ele conclui agradecendo aos fãs: “Obrigado pelo carinho do povo de Itanhaém, e é um prazer muito grande estar aqui nessa tradicional Festa do Divino”.
A Festa do Divino já trouxe a Itanhaém artistas de grande reconhecimento nacional como Inezita Barroso (2005), Almir Sater (2006), Renato Teixeira (2007), Sérgio Reis (2008) e Tetê Espíndola (2010).
NOITE DA SOCA – Enquanto isso, na tenda da Noite da Soca, fiéis e curiosos passaram pelo local para conhecer a tradição que leva munícipes e turistas a socarem o arroz, usado para o preparo do cuscuz e, posteriormente, distribuído com café às 5 horas de domingo, durante a Alvorada Festiva.
São crianças, jovens e adultos empenhados a dar continuidade a uma tradição que acontece há mais de 300 anos em Itanhaém. E dona Helenice Pompeu Rasga é exemplo de religiosidade e todos os anos faz questão de estar presente. “É muito gostoso participar do evento. Até quando eu estiver com 100 anos de vida, estarei na festa. Os jovens estão participando cada vez mais da Festa do Divino, e isso é bom”.
DOMINGO – A programação se estendeu até o domingo (5). Fiéis, acompanhados pelas bandeiras do Divino, saíram da Casa do Olhar em procissão rumo a Praça Nilo Soares Ferreira, ao encontro do Mastro. Ao final do cortejo, em frente à Igreja Matriz de Sant’anna, no Centro Histórico, aconteceu a Erguida do Mastro.
Logo mais a noite, a Banda Marcial deu um show de apresentação na Praça Narciso de Andrade. A emoção tomou conta dos munícipes que acompanharam de perto a regência do maestro Sérgio da Silva Almeida. “Para nós, esse momento é uma alegria enorme. Não só como regente, mas como membro da banda é um orgulho participar desta festa. A questão da banda estar inserida em todos os eventos na qual Itanhaém promove, para nós é um grande prazer. E para os alunos que fazem parte da banda, é uma oportunidade muito especial”.
Fonte: Prefeitura de Itanhaém
Mais notícias sobre Itanhaem
- Itanhaém: CDHU realiza plantão para renegociar dívidas
- Polícia encontra corpo em terreno baldio de Itanhaém
- Programa de Saúde Bucal terá ações preventivas em escolas de Itanhaém
- Viagem Literária recebe o escritor Ignácio de Loyola Brandão em Itanhaém
- Estado abre concurso para vagas de bombeiros guarda-vidas em Itanhaém


