Campanha de vacinação contra a gripe vai até o dia 13 de maio em Itanhaém
terça-feira, 10 de maio de 2011A Secretaria Municipal de Saúde realizará até o dia 13 de maio a campanha de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe na cidade Itanhaém. Neste ano, a imunização também irá proteger contra o vírus A H1N1. A dose trivalente (dois tipos de vírus A e um B) será oferecida pela Secretaria de Estado da Saúde a cerca de sete milhões de paulistas.
Serão vacinados idosos, indígenas e profissionais da saúde. Além disso, gestantes e crianças com idade entre seis meses e dois anos também serão convocadas a comparecer nos postos de vacinação, das 8 às 16 horas.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, espera-se vacinar aproximadamente 16.314 pessoas em Itanhaém e os munícipes contarão com aproximadamente 50 profissionais envolvidos nas atividades de imunização. É válido ressaltar que as famílias que possuem idosos acamados podem agendar em uma das Unidades de Saúde (vide relação abaixo) a vacinação para ser realizada em suas residências.
Fonte: Prefeitura de Itanhaém
Mais notícias sobre Itanhaem
- Novo prefeito de Itanhaém anuncia secretários de Saúde e Governo
- Biblioteca de Itanhaém promove exposição de Natal até o dia 30 de dezembro
- Prefeitura de Itanhaém divulga expediente para o Dia de José de Anchieta
- CETPI abre inscrições para 32 cursos em diversas áreas
- Itanhaém: Grupo Conviver Terceira Idade conquista três medalhas nos Jogos Regionais do Idoso


