Itanhaém: Remédio em Casa começa a atender Unidade do Savoy a partir de abril
quinta-feira, 24 de março de 2011O projeto Remédio em Casa, da Secretaria Municipal de Saúde da cidade Itanhaém, começará a atender a região de saúde da Unidade do Savoy a partir de abril. Cerca de 20 mil pacientes serão beneficiados pela iniciativa, que tem o objetivo de facilitar a vida das pessoas que necessitam se deslocar de suas casas para receber medicamentos e material médico, muitas vezes distantes dos locais de distribuição.
O prefeito João Carlos Forssell elogia a praticidade que o projeto oferece aos pacientes. “O munícipe não precisa mais se deslocar até o local da entrega dos remédios e, consequentemente, não precisa gastar com condução ou combustível, o que traz comodidade a todos”.
De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Di Giuseppe, o projeto passará a atingir quase 50% da população. “Com a inclusão da Unidade do Savoy, que é a maior do Município, passaremos a atender mais de 40 mil pacientes em Itanhaém. O objetivo é fazer com que o Remédio em Casa chegue a 100% das Unidades”.
Atualmente, estão incluídos no projeto os pacientes do Programa Alto Custo, que estão com a documentação em dia e cadastrados no Sistema, os pacientes que realizam curativo em casa e os usuários das Unidades de Saúde do Suarão, Oásis e Loty. A entrega é realizada em horário comercial, no período de 24 horas após o atendimento médico e cadastro na Unidade de Saúde.
Fonte: Prefeitura de Itanhaém
Mais notícias sobre Itanhaem
- Suspeito de sequestro é preso por assassinato em Itanhaém
- Vacinação contra pólio e sarampo acontece até o dia 1º de julho em Itanhaém
- Homem antes preso em Itanhaém queria pegar dados de candidatos do PAT
- Aeroporto de Itanhaém entra em nova etapa de expansão de atividades
- Terceiro Encontro da Cultura Cigana acontece em Itanhaém


