Programa Renda Cidadã atenderá mais de 200 famílias em Itanhaém
terça-feira, 22 de março de 2011O Programa Renda Cidadã aumentou o número de vagas oferecidas em Itanhaém. Com esta expansão, o Município salta de 118 para 220 vagas. A iniciativa foi um pedido da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social junto ao Governo do Estado de São Paulo, responsável pelo programa. Agora, o Município irá enviar o cadastro dos novos beneficiados em até 60 dias.
Programa – O Renda Cidadã é uma concessão de benefício temporário a famílias em situação de risco social como desemprego, falta de qualificação profissional, analfabetismo, situação precária de saúde, falta de moradia ou moradias precárias, violência, dependência química, separações e perdas na família, migração e assentamentos.
O benefício de R$ 80,00 é oferecido às famílias com renda mensal per capita de até meio salário mínimo nacional. O período de permanência é de 36 meses, mediante a avaliação do gestor municipal, que a cada período de 12 meses, deverá avaliar as condições e critérios para a permanência da família no programa.
Fonte: Jornal Baixada Santista
Mais notícias sobre Itanhaem
- Festa de Santo Antônio em Itanhaém termina no próximo domingo (30)
- Itanhaém: CAMP abre inscrições para processo seletivo entre os dias 20 a 24 de junho
- Saúde pública amplia equipes em Itanhaém e Praia Grande
- Idosa tem casa invadida e é mordida por assaltante em Itanhaém
- Prova de processo seletivo para professor substituto aconteceu neste domingo (29)


