Elektro distribui lâmpadas fluorescentes para 4 mil pessoas da Cidade de Itanhaém
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011Quando se fala em economia, pequenas ações podem fazer toda a diferença no orçamento familiar. Com o objetivo de proporcionar às pessoas de baixa renda uma redução no consumo de energia elétrica, a Elektro promoverá no Município, entre os dias 9 e 11 de fevereiro, a troca de mais de 20 mil lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes.
Serão 4 mil pessoas beneficiadas pelo Programa de Eficientização Energética da Elektro em Itanhaém, classificadas como residenciais monofásicos e com direito à tarifa social baixa renda. Elas receberam um cupom Vale Lâmpada, que será trocado pelo kit composto por cinco lâmpadas fluorescentes compactas e material informativo sobre economia de energia. As lâmpadas fluorescentes apresentam uma economia de aproximadamente 80% e duram até seis vezes mais que as lâmpadas incandescentes.
Para a troca, é necessário que a pessoa compareça a um dos quatro locais de troca, das 9 às 16 horas, com o cupom preenchido; cinco lâmpadas incandescentes usadas; última conta de energia paga e documento de identidade.
Para o prefeito João Carlos Forssell, a iniciativa faz com que a população se conscientize sobre os benefícios que a troca de lâmpadas pode trazer. “A economia de 80% na conta de energia pode se transformar em coisas melhores para a família, como por exemplo, mais comida na mesa, mais entretenimento, mais investimento na educação dos filhos”.
Confira os locais de troca das lâmpadas:
– Paço Municipal – Avenida Washington Luiz, 75, Centro – guia Itanhaém
– Regional do Suarão – Rua Theodoro Ratisbone, 4.839, Suarão
– Regional do Gaivota – Avenida Flácides Ferreira, 775, Gaivota
– Terminal Rodoviário – Avenida Harry Forssell, 1.505, Jardim Sabaúna – guia da cidade de Itanhaém
Fonte: Prefeitura de Itanhaém
Mais notícias sobre Itanhaem
- Itanhaém: Quadra da E.M. Lions Clube será inaugurada na próxima quinta-feira (10)
- Prefeitura de Itanhaém abre processo seletivo para médico infectologista para o CINI
- Itanhaém: PAT oferece mais de 100 oportunidades de trabalho em diversas funções
- Itanhaém: Secretaria de Saúde instala bases do SAMU-192 no Suarão e Gaivota
- Itanhaém oferece opções de lazer durante mês de julho


