Casa da Música em Itanhaém tem vagas remanescentes para aulas de violão e instrumentos de sopro

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


A Casa da Música de Itanhaém está com inscrições abertas para vagas remanescentes do primeiro semestre deste ano. Os cursos disponíveis são violão e instrumentos de sopro: gaita, tuba, melofone, trombone, bombardino, flugel, trompa e trompete.

Os interessados devem se dirigir à rua Oscar Pereira da Silva, 202, no Belas Artes, munidos de cópia do Registro Geral (RG), comprovante de residência e uma foto 3X4. É importante lembrar que caso não tenha RG, a certidão de nascimento também é válida.

Para cursar as aulas dos instrumentos de sopro, é necessário ter sete anos ou mais, e para aprender violão, crianças a partir dos oito anos de idade já podem participar. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 3427-1052.

CURSOS – Com o intuito de incentivar a inclusão e facilitar o acesso à arte, a Casa da Música disponibilizou para este semestre mais de 500 vagas para diferentes modalidades de cursos entre eles: violoncelo, dança de salão, dança de rua, ballet, artes plásticas, artes cênicas, além de violão e instrumentos de sopro.

Atualmente o local tem 473 alunos rematriculados. Além de atuar em projetos de inclusão, como o Lugar ao Sol que atende pessoas com necessidades especiais, a Casa da Música atua também no Complexo Educacional Harry Forssell. Segundo Edna dos Santos, secretária do local,  os alunos que frequentam as oficinas possuem culturas diferentes e ocupam classes sociais bem distintas: “isto nos faz compreender que o motivo que os trazem até nós é o mesmo motivo que os fazem ir além: a sede por novos desafios”, completa.

Fonte: Prefeitura de Itanhaém



1 Resposta para “Casa da Música em Itanhaém tem vagas remanescentes para aulas de violão e instrumentos de sopro”

  1. Encontra Itanhaém on setembro 13th, 2011 at 19:00

    Provavelmente as vagas estão esgotadas!

Deixe um Comentário